Medflex Consultórios oferece espaços de coworking para médicos

Com os desafios econômicos que o Brasil atravessa, essa é uma ótima opção para reduzir custos

Reduzir custos, maximizar ganhos e concentrar a atenção naquilo que sabe fazer são atitudes essenciais em épocas de desafios financeiros, como os que o Brasil vem atravessando. Justamente por isso, um conceito que está crescendo entre os empreendedores e profissionais liberais é o de utilização dos espaços de coworking, onde é possível alugar um local que reúne toda a estrutura necessária para que eles desenvolvam seus negócios.

Indo além, algumas empresas apostam no sucesso do coworking segmentado, ou seja, destinado a determinadas profissões. É o caso da Medflex Consultórios, que oferece salas exclusivamente para profissionais de saúde, que compartilham com outros do mesmo ramo os recursos necessários para o perfeito funcionamento de seus consultórios.

Todos os espaços são criados para atender às necessidades dos profissionais e seus pacientes, com atmosfera humanizada e modernidade na arquitetura e decoração, ideais para médicos de quaisquer especialidades, além de fisioterapeutas e psicólogos.“Proporcionamos salas, mesas, macas, armários individuais com chaves, notebooks, internet/wi-fi e ar-condicionado em todas as salas, além de recepcionistas, que dão todo o suporte ao médico, fazendo a marcação, confirmação e cancelamento de consultas, tanto particulares quanto de convênios médicos.Trabalhamos com o sistema “all inclusive”. Todos esses itens estão inclusos e nenhuma outra taxa é cobrada”, diz o empresário Agostino Tacoli, idealizador da Medflex..

Hoje, os médicos costumam trabalhar em mais de um hospital e várias clínicas, destinando um espaço de tempo menor aos consultórios. E o custo de montar um é altíssimo. Além disso, essa opção os força também a cuidar da parte administrativa/financeira e contratação de pessoal, que não são sua especialidade. No coworking, não precisam se preocupar com essas atividades, pensando apenas no atendimento, conquista de novos pacientes e networking.

O tempo de aluguel das salas é definido pelo profissional (determinados dias, semanas ou meses). Assim, só pagam pelo tempo utilizado. É destinado também àqueles que vêm de outras cidades, Estados ou países, e necessitam de um espaço para reuniões ou atendimento por um curto período.

O sucesso desse novo método de trabalho pode ser medido pelo desempenho da Medflex Consultórios, que acabou de completar 10 anos de atividade com utilização por mais de 500 médicos e quatro unidades em São Paulo: na Vila Clementino, Itaim Bibi e duas na Bela Vista. Cada unidade contabiliza atualmente uma média de 800 consultas mensais. Em 2018, a empresa recebeu quase 9 mil pacientes e 27 944 atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *